Pular para o conteúdo

Retomada econômica e a revolução da organização do seu negócio

Retomada econômica: a volta do crescimento das atividades no Brasil já é uma realidade. De acordo com o Banco Central, o processo acontece em ritmo mais acelerado do que o esperado. Por outro lado, os impactos da crise deixada pela pandemia persistem até mesmo nas grandes empresas, que encontram formas de reduzir os gastos fixos, como aluguel, energia e manutenção, sem comprometer as operações e o quadro de funcionários. 

De acordo com reportagem veiculada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o mercado dos coworkings assistiu, no mês de julho, a uma alta na procura por esses espaços, o que confirma os escritórios compartilhados como uma solução inteligência nesse processo de retomada econômica. 

A justificativa é simples: os escritórios compartilhados oferecem infraestrutura com a mesma qualidade por um valor reduzido. E é exatamente isso que o novo normal pede: soluções inteligentes que gerem economia financeira sem comprometer o trabalho. Instalando sua empresa em um coworking, você não se preocupa com com luz, água, internet, manutenção, mobiliário e reformas. Além da redução de gastos, essa decisão permite com que você foque no seu core-business sem se preocupar com a administração de um espaço. 

Há quem pense, no entanto, que o coworking funciona apenas para prestadores de serviço e empresas de pequeno e médio porte. As marcas mais especializadas do segmento oferecem infraestrutura para abrigar também as empresas de grande porte e multinacionais. A seguir, listamos os principais diferenciais dos escritórios compartilhados para o momento de retomada econômica. 

Retomada econômica: contratos flexíveis fazem diferença

Mesmo que a retomada econômica já seja uma realidade, o ano de 2020 nos ensinou bastante sobre imprevistos e nos forçou a pensar formas inteligentes de reorganização. Mas falemos aqui de projeções animadoras: sua empresa pode crescer mais do que o esperado e precisar com urgência de um local maior para atuar ou de mais espaço para abrigar novos colaboradores. 

Em caso de realocação, as firmes cláusulas de um contrato de aluguel podem ser um empecilho. No entanto, o coworking preza pela flexibilidade dos contratos e pela personalização, especialmente, no novo normal. Uma das grandes vantagens desse modelo de espaço é a possibilidade de negociar um contrato e uma prestação de serviço que atenda exatamente as necessidades da sua empresa. 

A reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios destaca que diversas empresas do segmento fizeram negociações individuais com cada cliente durante o período de pandemia, levando em conta a situação de cada um. Isso resulta em uma relação que dá abertura a mudanças sem multas rescisórias. 

Retomada econômica: a busca por reduzir custos sem perder a qualidade

Muito se fala sobre o home office ser uma solução viável para o novo normal. Sem mencionar os empecilhos de misturar a vida pessoal com a profissional, o trabalho em casa traz diversas limitações de infraestrutura: nem sempre as conexões de internet residencial dão conta das demandas que a gente precisa realizar ou contamos com mobílias confortáveis. 

O coworking conta com infraestrutura pronta para atender as necessidades da sua empresa, desde a forma com que os mobiliários foram construídos e dispostos (Cabe aqui uma menção honrosa ao nosso escritório, o My Office, que se tornou referência em estrutura de escritório) aos serviços de internet e telefonia. Os escritórios compartilhados também contam com salas de reunião que garantem a privacidade que não encontramos dentro de casa. 

Por fim, vale destacar também o trato dos coworking com as questões burocráticas de regularização do CNPJ. Muitos empresários têm dificuldade de desapegar dos espaços físicos pela necessidade de um endereço para regularizar seu negócio e justamente nesse momento de retomada econômica, ninguém quer lidar com mais dor de cabeça. Porém, outra vantagem do coworking é poder contar com endereço fiscal e comercial para registro. Além da regularização, esse processo garante um CEP de prestígio para sua empreitada. 

Retomada econômica: a troca faz parte do novo normal 

O momento da pandemia, apesar de catastrófico, trouxe diversas lições para os empresários. A principal delas é que precisamos ser co-dependentes para fortalecer, não apenas os próprios negócios, mas a economia local. Por esse objetivo central, a retomada econômica pede, cada vez mais, que parcerias sejam estabelecidas e ideias sejam trocadas. 

Essa é mais uma das grandes vantagens do coworking: o convívio diário com profissionais das mais variadas áreas. Mesmo que você alugue uma sala particular, os espaços do café ou os happy hours (quando as aglomerações forem permitidas, claro) também são ambientes de troca de ideias e onde se desenrolam muitas parcerias. Acredite: conviver até mesmo aquele empresário de um ramo completamente oposto ao seu pode desembocar em ótimos insights. 

My Office

Por esses e muitos outros motivos, queremos te apresentar a melhor soluções de escritórios compartilhados do Rio de Janeiro. Somos o My Office, empresa especializada em inteligência para a gestão de escritórios e uma das principais referências de coworking da capital carioca. 

Atuando no mercado desde 2008, oferecemos soluções imediatas para quem deseja gerir uma empresa ou negócio sem os custos de infraestrutura de um escritório convencional. Com ambientes ideais para compartilhamento de ideias e negócios, estamos aqui para ser o seu escritório!

Os Associados das nossas sedes — Barra da Tijuca, Leblon, Centro e, em breve, Niterói — podem usufruir de estações de trabalho compartilhadas, escritórios privativos e salas de reunião, que garantem excelência nas suas atividades e todo o conforto para receber clientes, fornecedores e parceiros. Além disso, você conta também com escritório virtual, que oferece endereço comercial e fiscal de prestígio para o processo de registro de sua empresa. 

E o melhor: todos os nossos pacotes incluem luz, água, internet e manutenção, o que diminui muito os seus gastos e faz com que ser nosso Associado custe bem menos que o aluguel de uma sala comercial. Não se preocupe também quanto a horários: estamos abertos 24 horas por dia e sete dias da semana para você usufruir do nossos espaços. 

É hora de decisões inteligentes! 

Para mais informações, 

MY OFFICE ESCRITÓRIOS INTELIGENTES
www.myoffice.com.br – +55 (21) 2132-7979

Fale Conosco

Telefone

+55 (21) 2132-7979

Email

contato@box5803.temp.domains

Unidades

• Barra
• Centro
• Montamos seu espaço