Fale conosco: 21 2132-7979

Notícias

01/02/2017

Sessão inspiradora | Documentários para empreendedores

Se você é do tipo que adora grudar na telinha e assistir a uma boa história, se prepara!

Marcus Marques, mentor de pequenas e médias empresas, preparou uma lista de documentários para inspirar donos de negócios e futuros empreendedores. Todas as sugestões estão disponíveis no Netflix e se você não tem, sempre tem a conta de um bom amigo para tirar uma casquinha. Já pode prepara o sofá e a pipoca!

Senna (2010)

Neste documentário verá como Ayrton Senna se tornou ídolo mundial e um ícone do esporte no Brasil. Focado, comprometido e apaixonado pelo seu trabalho, é uma grande inspiração para você manter firme ou iniciar o seu próprio negócio.

Steve Jobs: Billion Dollar Hippy (2011)

Impossível deixar este fenômeno de fora, não é mesmo?

Aqui tem lições incríveis que contribuíram para o sucesso financeiro e pessoal de Steve Jobs e podem facilmente servir de inspiração. Encarar decisões difíceis, não se deixar levar pela emoção, fugir das suposições e trabalhar em equipe são apenas algumas das lições que encontrarão nesse documentário.

Foi produzido pela BBC e conta com depoimentos do cofundador da Apple, Steve Wozniak, e de Daniel Kottke, amigo de Steve Jobs. Além disso, tem também funcionários da Apple contando altos e baixos da era Jobs.

Jiro Dreams of Sushi (2011)

Opção excelente para quem quer empreender em família.

Aprenda lições sobre a importância de pensar o negócio no longo prazo e formar sucessores à altura para assumir a empresa familiar.

Baseado na história de um empresário japonês de 85 anos, dono de um conceituado restaurante, que tem como missão repassar a condução do seu negócio de sucesso ao filho. E, mostra também o outro lado: o desafio que o filho tem de manter o bom desempenho da empresa criada pelo pai.

Tony Robbins – Eu não sou seu guru (2016)

Esse é para quem está naquele momento de tomar a difícil decisão de parar de trabalhar para alguém e começar a trabalhar para si mesmo.

Este documentário mostra os bastidores do megaevento do palestrante motivacional Tony Robbins, que acontece todos os anos nos Estados Unidos. Ele tem o dom de comunicar suas ideias com palavras, gestos e motivar as pessoas a superar crenças limitantes na sua vida pessoal e profissional. E, isso tudo com técnicas de coaching nada ortodoxas!

O Segredo (2006)

A pergunta que não quer calar: como alcançar sucesso na vida?

Se você sempre quis uma resposta para essa pergunta, escolha esse filme. Ele mostra como é o mindset de uma pessoa vitoriosa e como esta mentalidade contribui para ser bem-sucedido em vários aspectos na vida. O filme é inspirado nas filosofias de grandes pensadores como Albert Einstein, Platão e Leonardo da Vinci. O sucesso do documentário gerou o livro O Segredo, que também se tornou um best-seller.

Um ano em Champagne (2014)

Esse documentário acompanha a rotina de produção de espumantes e vinhos na França e como a região de Champagne produz as bebidas mais sofisticadas do mundo. O filme mostra como empresários, vinicultores e especialistas fazem seu trabalho e desenvolvem suas especialidades. É uma boa forma de conhecer a cadeia produtiva.

Apex – A História do Hipercarro (2016)

Boa opção para os apaixonados por carros, mas traz também uma visão diferente sobre negócios.

O documentário mostra como foi o processo de evolução dos supercarros, desacreditados por muita gente por serem modelos que gastam menos combustível e são altamente velozes e exclusivos. No entanto, esses carros quebraram barreiras em um mercado repleto de concorrentes de peso, como Ferrari e Porsche.

Fonte: Exame.com
Compartilhar