Pular para o conteúdo

Endereço fiscal: conheça as vantagens

Endereço fiscal: em tempos de redução de gastos fixos, essa modalidade de registro pode fazer a diferença para regularizar o seu negócio. Na hora de abrir uma empresa, até mesmo quando você é um microempreendedor individual, existe uma série de burocracias a serem preenchidas; dentre elas, um endereço para o funcionamento da sua firma. No entanto, o momento traz diversas incertezas, que inviabilizam o aluguel de um espaço físico e todas as despesas que vêm junto. 

É nesse contexto que entra o endereço fiscal. Trata-se de um endereço válido para registro da sua empresa que não precisa necessariamente ser o local de atuação. É uma prática legal, que beneficia especialmente prestadores de serviço, microempreendedores individuais e representações comerciais, que podem regularizar suas empreitadas fugindo das burocracias e gastos do aluguel. 

Existem diversas formas de contratar um endereço fiscal. No entanto, a prática tem se mostrado cada vez mais popular (e segura) com os escritórios inteligentes. De acordo com a pesquisa Censo Coworking Brasil 2019, que detalha a atuação deste mercado no país, 78% das empresas do segmento oferecem serviços de endereço fiscal. 

O fato é que, sem disponibilizar um endereço, sua empresa não pode ser regularizada, o que implica em não conseguir um CNPJ e não concluir o cadastro na Junta Comercial do seu estado, o que pode te acarretar prejuízos e penalizações no futuro. Pensando na praticidade e na necessidade do endereço fiscal, listamos abaixo quatro vantagens da contratação deste serviço. Acompanhe! 

Redução de gastos 

Dos que estão iniciando um negócio àqueles que buscam a reestruturação de uma empreitada já antiga, todos concordam: o alto custo do aluguel e das despesas fixas abarcadas são o principal peso para um empresário. 

A contratação de um endereço fiscal é muito mais barata que manter um espaço físico, já que não inclui gastos com aluguel, luz, água, internet e manutenção e nem é necessário contratação de pessoal. Essa, aliás, também é a maior vantagem de trabalhar em um escritório inteligente, caso você também esteja procurando um local para atuar. Mas esse é o assunto deste artigo.

Rápida disponibilização 

Uma das principais queixas de quem encabeça um negócio é a alta quantidade de burocracias que, muitas vezes, atrasam diversos processos, ainda mais quando se trata de regularizações. 

Com a contratação da modalidade, o endereço fiscal é disponibilizado em poucos dias, geralmente, entre 48h e 72h. Isso faz toda diferença para quem precisar regularizar o CNPJ com rapidez para dar início aos serviços. Outro ponto que também ajuda a otimizar tempo é fato de não precisar de fiador, mais uma burocracia comum que pode resultar numa espera de semanas. 

Contratos flexíveis

Em um contexto econômico cheio de inconstâncias, ninguém quer se prender a contratos rígidos, que não permitem flexibilizações e não avaliam individualmente as situações de cada empresa. 

A vantagem do endereço fiscal — que também é um reflexo das vantagens do coworking, cujo link disponibilizamos acima — é o contrato que foge do modelo padrão, que impõe uma fidelização de 30 meses de aluguel. 

Serviços associados

Engane-se quem pensa que a contratação do endereço fiscal gira em torno apenas de disponibilizar um CEP para a formalização de um negócio. 

As melhores empresas do segmento disponibilizam vantagens como tratamento de correspondências e  número exclusivo de telefone. Abaixo, vai uma indicação de uma especializada em endereço fiscal! 

Meu escritório

No nosso escritório virtual você conta com a contratação de endereço fiscal para registro de sua empresa. Prestadores de serviço, microempreendedores individuais e representantes comerciais podem legalizar suas empresas através de um dos nossos endereços. 

Além do tratamento de suas correspondências, você pode optar por incluir um número exclusivo de telefone para sua empresa, com atendimento personalizado e transferência de chamada. 

Outras vantagens:

  • Os contratos são flexíveis, diferente dos 30 meses do modelo usual;
  • Sem caução e/ou fiador;
  • Disponibilidade em até 48h;
  • Não é necessário contratação de pessoal;
  • Muito mais barato que um aluguel de sala comercial.

Para mais informações, 

MY OFFICE ESCRITÓRIOS INTELIGENTES
www.myoffice.com.br – +55 (21) 2132-7979

Fale Conosco

Telefone

+55 (21) 2132-7979

Email

contato@box5803.temp.domains

Unidades

• Barra
• Centro
• Montamos seu espaço